Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

sexta-feira, 21 de abril de 2017

A Economia Política de Bob Dylan

"Então não vamos falar falsamente agora, a hora está ficando tarde." (Bob Dylan, Tudo ao longo da Torre de Vigia, 1967)


Em sua primeira entrevista em quase três anos, um contemplativo, septuagenário Bob Dylan expressa, entre outras coisas, uma apreciação para os empresários como criadores de emprego virtuoso e para o voluntarismo como o princípio organizador de uma economia próspera. Ao mesmo tempo, ele rejeita o comunismo e os programas governamentais de criação de empregos amados pelos keynesianos.

Sempre o populista americano, Dylan manifesta um ligeiro desagrado diante de um "bilionário rico ... dando seu dinheiro para países estrangeiros". Ele prossegue dizendo:

O governo não vai criar empregos. As pessoas têm de criar empregos, e esses grandes bilionários são os únicos que podem fazer isso. Não vemos isso acontecer. . . Agora, eu não estou dizendo que eles têm que - eu não estou falando sobre o comunismo - mas o que eles fazem com seu dinheiro? Eles usam isso de maneiras virtuosas. . . Esses multimilionários podem criar indústrias aqui mesmo na América. Mas ninguém pode dizer-lhes o que fazer. Deus tem que liderá-los.

A única coisa que falta na declaração de Dylan é o reconhecimento de que o fracasso dos empresários em criar mais empregos é atribuído ao fato de que eles estão confusos em burocracia burocrática e cercados em todos os lados por restrições legais e regulamentares.


All Along the Watchtower

DISCOTECA SUBVERSIVA: As 200músicas mais expressivas do final século XX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.