Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

10 sinais: Você pode ser um psicopata

Por Huda Abu-Suwa

Todos nós já vimos filmes ou lemos livros que descrevem psicopatas. Muitas vezes são retratados como assassinos ou estupros de sangue frio ou como puro mal.

Embora este seja o caso de alguns psicopatas, nem todos são assassinos violentos. Alguns psicopatas têm vidas e empregos normais. Se você acha que pode ser um psicopata, esta lista de 10 sinais pode ajudá-lo a descobrir isso.

10 - Você possui transtorno de personalidade anti-social

O Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais, Quinta Edição (DSM-5) é o guia oficial usado por psiquiatras e psicólogos para fazer diagnósticos de condições mentais. A psicopatia não é uma condição encontrada no DSM-5.

Embora seja considerado um traço de personalidade e é medido por vários testes de personalidade usados por psicólogos, a psicopatia não é um diagnóstico oficial que é dado a uma pessoa. O diagnóstico mais próximo seria transtorno de personalidade antisocial e o DSM-5 descreve como as pessoas com personalidades anti-sociais são freqüentemente referidas como psicopatas.

Você pode pensar em "personalidade anti-social" como o termo psiquiátrico e "psicopata" como o termo leigo. [1] Este diagnóstico, no entanto, só pode ser dado a pessoas com pelo menos 18 anos de idade.

Isso ocorre porque os profissionais de saúde mental tendem a ter uma visão mais otimista das crianças. O nível de desenvolvimento, a personalidade e o temperamento de uma criança mudam à medida que ele cresce. Muitos acreditam que os comportamentos problemáticos na infância podem ser remediados com intervenção precoce.

Há, no entanto, uma versão infantil do transtorno de personalidade anti-social. Esta condição é conhecida como "transtorno de conduta". Nem todas as crianças com transtorno de conduta crescem para ter personalidades anti-sociais. Os critérios para o transtorno da conduta são bastante vagas, até o ponto em que um adolescente rebelde pode ser diagnosticado como tendo transtorno de conduta.

No entanto, se a criança tiver vários sintomas de transtorno de conduta e as questões começam em uma idade jovem, é mais provável que a criança possa crescer para ter transtorno de personalidade antisocial, tendências psicopatas ou ambas.

9 - Você tem pouca excitação fisiológica

Um fato interessante sobre psicopatas: sua condição afeta mais do que seus comportamentos e modos de pensar. Isso também afeta sua fisiologia. Os psicopatas têm pouca excitação fisiológica e reatividade. Isso significa que eles não respondem aos estímulos da mesma forma que o resto de nós.

Pense em um momento em que você estava assustado ou nervoso. Talvez você tenha ouvido um ruído alto no meio da noite, ou talvez você estivesse indo em um primeiro encontro com alguém que você realmente gostou. Você pode ter começado a suar, a agitar ou a respirar pesadamente. Seu coração pode estar batendo, e você pode ter tido peixas.

Estas são todas as respostas normais do estresse fisiológico. Eles agem como a maneira de nosso corpo nos dizer que podemos estar em perigo. Os psicopatas, no entanto, geralmente não possuem essas respostas fisiológicas. [2]

Eles têm taxas cardíacas de repouso mais baixas, pressão arterial e temperaturas corporais. Essa baixa excitação tem sido associada a alguns comportamentos e características psicopatas, como a falta de emoções e a falta de medo.

8 – Você tem falta de empatia e remorso

De acordo com o DSM-5, a falta de remorso e empatia para os outros é um dos critérios diagnósticos para o transtorno de personalidade anti-social. A empatia é a capacidade de entender o que alguém está enfrentando da perspectiva dessa pessoa ou a capacidade de se colocar nos sapatos de outra pessoa.

Os psicopatas tendem a ser auto envolvidos e têm problemas para entender as perspectivas de outras pessoas. [3] Eles muitas vezes apresentam um padrão de desconsiderar as necessidades, crenças e segurança dos outros. Eles também podem violar os direitos de outros, especialmente para ganhos pessoais.

Os psicopatas, portanto, também experimentam uma falta de remorso ou culpa por suas ações. Muitas vezes, eles são indiferentes a maltratar os outros e racionalizar seus maus comportamentos.

Por exemplo, os psicopatas podem justificar o roubo de alguém ao dizer que a pessoa merecia o roubo porque deixou sua propriedade sem vigilância. Ou eles podem trabalhar como estafadores e justificar suas ações dizendo que a vítima é estúpida e crédula e, portanto, mereceu ser enganada.

7 - Você tortura e mata animais

Embora o abuso de animais não seja um sintoma de transtorno de personalidade anti-social, é um sintoma de transtorno de conduta (transtorno da infância). É também um fator de risco que tem sido associado a crianças que desenvolvem transtorno de personalidade anti-social na idade adulta.

Matar animais, no entanto, nem sempre é um sinal de patologia. As crianças que passam muito tempo ao ar livre podem se envolver em matar formigas, insetos, girinos, sapos ou outros pequenos animais ou insetos para fins recreativos. Outros gostam de pescar ou de caçar por diversão.

É importante distinguir o que é culturalmente normal ou apropriado do que é culturalmente anormal ou inapropriado. Mesmo que indivíduos matem animais para o esporte quando caçam e pescam, isso não seria uma indicação de comportamento anormal ou psicopático porque essas atividades são relativamente normais em nossa sociedade.

Exemplos de comportamentos psicopáticos em relação aos animais podem incluir queimar, bater ou matar gatos, cachorros, cavalos ou outros animais que geralmente não são caçados ou maltratados em nossa sociedade. [4]

6 - Você é irresponsável

Outro critério DSM de transtorno de personalidade anti-social é a falta de responsabilidade. Os exemplos dados no DSM-5 são que essas pessoas têm problemas para manter um emprego e cuidar das responsabilidades e obrigações financeiras.

Isso pode ser um pouco relacionado à falta de culpa que é experimentada pelos psicopatas. Por exemplo, eles podem cometer fraudes no trabalho ou mentir sobre suas credenciais em seus currículos, o que pode levar à rescisão de seu emprego. Os psicopatas também podem apresentar comportamentos violentos ou agressivos, o que também pode dificultar o trabalho.

Como eles não conseguem permanecer empregados, os psicopatas muitas vezes não conseguem cumprir as obrigações financeiras. Os outros comportamentos, como impulsividade e imprudência, também contribuem para os seus problemas financeiros.

Psicopatas podem participar de jogos de azar ou outros atos financeiros imprudentes. Essa falta de responsabilidade [5] pode afetar outras áreas da vida de um psicopata.

Eles podem ser irresponsáveis em seus relacionamentos com amigos, familiares ou outros significativos. Por exemplo, a psicopatia tem sido associada a violência de parceiros íntimos, especialmente em psicopatas masculinos. As psicopatas femininas podem participar de outras atividades, como o uso de substâncias ou negligenciar seus filhos ou familiares.

5 - Você é Impulsivo

A pulsividade é outro sintoma de transtorno de personalidade anti-social. Isso pode ser exibido de diferentes maneiras. Os psicopatas podem impulsivamente dizer, fazer ou comprar coisas sem pensar nas conseqüências de suas ações. Esse comportamento contribui para muitos dos outros sintomas e comportamentos exibidos por psicopatas.

Por exemplo, eles podem impulsivamente gastar dinheiro, contribuindo para sua irresponsabilidade com obrigações financeiras. Eles também podem ter problemas para controlar sua raiva e agir impulsivamente agressivo ou violento.

Existem alguns achados neurológicos que podem explicar essa impulsividade e agressão. Os pesquisadores encontraram lobos frontais subdesenvolvidos em psicopatas. Seu lobo frontal é a parte do seu cérebro que fica atrás da sua área da testa e controla o pensamento de ordem superior e alguns aspectos da inteligência.

Isso permite planejar o que você vai fazer e dizer e ajuda você a entender as conseqüências de suas ações. As anormalidades do lóbulo frontal foram associadas ao funcionamento executivo prejudicado (planejamento e resolução de problemas), problemas com atenção e concentração e comportamento impulsivo. [6]

Devido a essa atenção prejudicada, concentração e impulsividade, anormalidades do lóbulo frontal também foram associadas ao ADHD / ADD, que geralmente é uma comorbidade de transtorno de conduta e transtorno de personalidade antisocial.

4 - Você é imprudente

A inconsciência é outro sintoma de transtorno de personalidade anti-social. O DSM-5 descreve isso como um "desprezo irresistível para a segurança de si mesmo ou de outros". Enquanto os psicopatas tendem a ser auto-absorvidos, sua impulsividade às vezes os leva a colocar sua própria saúde e segurança em risco.

Eles podem se engajar em condução imprudente, gastos, uso de substâncias ou comportamentos sexuais. Os psicopatas são muitas vezes destemidos, o que contribui para o seu comportamento erupção. No entanto, nem todos os psicopatas exibem esse tipo de comportamento.

Fatores individuais, como inteligência ou personalidade, podem afetar a apresentação de um psicopata. Por exemplo, aqueles que estão funcionando melhor podem ter a capacidade de controlar seus impulsos e comportamento imprudente e podem planejar maneiras de manipular pessoas sem serem pego. [7]

3 - Você se envolve em atividade criminal

A atividade criminosa é um sintoma de transtorno de conduta e transtorno de personalidade anti-social. Os psicopatas se envolvem em atividades criminosas porque não se sentem culpados por fazer coisas ruins para outras pessoas (falta de remorso). Eles têm problemas para entender as perspectivas dos outros e, portanto, não entendem o que sentiria ser violados, assaltados ou roubados (falta de empatia).

Como mencionado anteriormente, os psicopatas também são impulsivos e imprudentes. Portanto, eles podem cometer crimes sem pensar nas conseqüências negativas de suas ações, como multas ou prisões. Enquanto muitos psicopatas se envolvem em atividades ilegais, nem todos os psicopatas são pegos e nem todos os que estão presos são psicopatas - apenas cerca de 25%.

Os psicopatas que melhoram o controle de seus comportamentos e têm QI mais elevados podem ser mais propensos a fugir de atividades ilegais [8].

2 - Você parece amável e encantador

Ter uma personalidade encantadora ou modo de falar não é um sintoma ou critério oficial para o transtorno da personalidade anti-social, mas é uma característica que muitas vezes é vista nos psicopatas.

Embora eles tenham problemas com a empatia, eles têm uma compreensão das expectativas sociais e como as outras pessoas se comportam e podem imitar ou falsificar empatia e bondade. Isso permite que os psicopatas controlem facilmente e aproveite outras pessoas.

Esse comportamento encantador é um dos fatores que distinguem um psicopata de um sociopata. Os psicopatas tendem a agir amáveis, encantadores, quentes e interessados em você. Os sociopatas são menos capazes de agir como uma pessoa normal. Eles deixam suas intenções claras e não tentam fingir que estão interessadas nos outros

A sociopatia não é um diagnóstico oficial no DSM, e os sociópatas também são diagnosticados com transtorno de personalidade anti-social. Embora ambos os sociópatas e psicopatas sejam diagnosticados com transtorno de personalidade anti-social, eles diferem nos comportamentos e características que exibem. [9]

1 - Você é manipulador

Um sintoma final de transtorno de personalidade anti-social é manipulação e engano. Os psicopatas muitas vezes mentem e manipulam pessoas para ganhar pessoal ou mesmo por prazer. Muitas vezes, eles são vistos como de coração frio, pois estão dispostos a fazer o que for preciso para obter o que eles querem.

Embora essas características geralmente afetem os psicopatas negativamente, alguns podem aplicar esses comportamentos de forma mais positiva. Muitos psicopatas de alto funcionamento e inteligentes têm carreiras de sucesso em áreas que requerem personalidades manipuladoras. Por exemplo, os psicopatas muitas vezes funcionam bem como vendedores, CEOs e advogados.

Os trabalhos nestes campos exigem disposições encantadoras, personalidades cutthroat e a capacidade de manipular seus clientes para fazer o que você quer ou comprar seus produtos. Personalidades psicopatas são perfeitas para esses campos, e aqueles que podem ficar fora da cadeia muitas vezes trabalham em empregos similares a estes. [10]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.