Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Frases libertárias de Étienne La Boétie














5 comentários:

  1. Em pleno século 21 os escravos da religião tiram de seu suor, 10% para entregar a quem os mantém tolos para que não aprendam a pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilda Abrunhosa, você atirou, mas apontou para o alvo errado. O alvo que Étienne La Boétie se refere é o estado. Pois o estado usa o seu poder coercitivo para cobrar impostos, cercear a liberdade e oprimir seus súditos. E em seu livro “Discurso Sobre a Servidão Voluntária”, Étienne fica abismado e questiona como é possível as pessoas serem tão susceptíveis à escravidão. Bastaria o povo dizer um não, e a opressão não mais existiria

      Excluir
    2. Anon Íman...Ettiénne se refere ao Estado como referência mais proxima, porém, inúmera formas de servilismo se fazem presentes em nosso meio...mascaradas mas se fazem...é necessário cautela a não se permitir manipular por esses tiranos alados...Parabéns Hilda Abrunhosa...você absorveu adequadamente a mensagem transmitida...NÃO à servidão!!!

      Excluir
    3. Concordo com vc. Ele se refere sempre à aceitação voluntária à tirania. O opressor pode ser qqr um, o Estado, o empregador de qqr categoria ou mesmo as famílias, etc.

      Excluir
    4. Ettiene de La Boetiè fala de sua época sec.xvi hoje talvez falaria diferente...

      Excluir

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.