Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!
Hilda Abrunhosa, você atirou, mas apontou para o alvo errado. O alvo que Étienne La Boétie se refere é o estado. Pois o estado usa o seu poder coercitivo para cobrar impostos, cercear a liberdade e oprimir seus súditos. E em seu livro “Discurso Sobre a Servidão Voluntária”, Étienne fica abismado e questiona como é possível as pessoas serem tão susceptíveis à escravidão. Bastaria o povo dizer um não, e a opressão não mais existiria
Anon Íman...Ettiénne se refere ao Estado como referência mais proxima, porém, inúmera formas de servilismo se fazem presentes em nosso meio...mascaradas mas se fazem...é necessário cautela a não se permitir manipular por esses tiranos alados...Parabéns Hilda Abrunhosa...você absorveu adequadamente a mensagem transmitida...NÃO à servidão!!!
Concordo com vc. Ele se refere sempre à aceitação voluntária à tirania. O opressor pode ser qqr um, o Estado, o empregador de qqr categoria ou mesmo as famílias, etc.
Em pleno século 21 os escravos da religião tiram de seu suor, 10% para entregar a quem os mantém tolos para que não aprendam a pensar.
ResponderExcluirHilda Abrunhosa, você atirou, mas apontou para o alvo errado. O alvo que Étienne La Boétie se refere é o estado. Pois o estado usa o seu poder coercitivo para cobrar impostos, cercear a liberdade e oprimir seus súditos. E em seu livro “Discurso Sobre a Servidão Voluntária”, Étienne fica abismado e questiona como é possível as pessoas serem tão susceptíveis à escravidão. Bastaria o povo dizer um não, e a opressão não mais existiria
ExcluirAnon Íman...Ettiénne se refere ao Estado como referência mais proxima, porém, inúmera formas de servilismo se fazem presentes em nosso meio...mascaradas mas se fazem...é necessário cautela a não se permitir manipular por esses tiranos alados...Parabéns Hilda Abrunhosa...você absorveu adequadamente a mensagem transmitida...NÃO à servidão!!!
ExcluirConcordo com vc. Ele se refere sempre à aceitação voluntária à tirania. O opressor pode ser qqr um, o Estado, o empregador de qqr categoria ou mesmo as famílias, etc.
ExcluirEttiene de La Boetiè fala de sua época sec.xvi hoje talvez falaria diferente...
Excluir