Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Guerras Comerciais: Guerras que os Cidadãos Devem Esperar Que Seus Governos Percam

Por Don Boudreaux - 17 de maio de 2019


em  comércio, mitos e falácias

Na minha última coluna para o Pittsburgh Tribune-Review , eu tento revelado o quão bizarro e atrasado são as guerras comerciais. Essas guerras são verdadeiramente aquelas que cada cidadão deve esperar fervorosamente que seu governo perca:

Oh, como em guerras reais, em guerras comerciais, cada governo intencionalmente inflige danos a pessoas inocentes. Mas ao contrário das guerras reais, cada governo que promove uma guerra comercial inflige intencionalmente dano a seus próprios cidadãos - como quando o governo dos EUA pune os compradores americanos de produtos chineses para pressionar Pequim a parar de extrair receita de seus contribuintes para subsidiar as importações vendidas para os americanos.

As guerras comerciais são verdadeiramente bizarras. O objetivo de cada governo em prejudicar seus próprios cidadãos com tarifas é pressionar o governo a parar de prejudicar seus cidadãos com tarifas.

Fonte: Café Hayek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.