Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A Elite do Poder

Nova Ordem Mundial
O termo "elite do poder" vestígios aos escritos de C. Wright Mills, incluindo seu livro de 1956, The Power Elite. O conceito postula famílias ricas e / ou bem conectado e as pessoas que procuram expandir sua riqueza, aplicando e promovendo temas sociais dominantes . Tais temas podem evoluir para arquétipos amplamente defendidas ou memes.

Muitas vezes, esses temas parecem originar-se com a Nações Unidas , Banco Mundial , Organização Mundial do Comércio , Organização Mundial de Saúde ou outros organismos internacionais que são receptivos à influência da elite do poder. Os temas são, então, pegou e retransmitir pelos principais meios de comunicação . Assim, o que pode parecer ser o trabalho de uma equipe independente institucional pode realmente ser fruto da imaginação da elite do poder.

Conceitos como a gripe aviária, islamofascismo e pico do petróleo são tão amplamente promovida de que grande parte do público aceita sem questionar suas premissas de medo e de ação demanda. Aqueles com os meios necessários para fornecer soluções - produtos, serviços e ofertas corporativas através de mercados públicos - pode ganhar enormes lucros como conseqüência.

Há pouca análise contemporânea erudita do conceito da elite do poder, mas corresponde aproximadamente ao que uma vez foi chamado de "o poder do dinheiro . "

Há uma série de teorias sobre a composição e do caráter da elite do poder. Às vezes é referido sinistro como o " Illuminati ", a" igreja negra "ou a" nobreza negra ". Não é necessário para confirmar tais caracterizações de reconhecer que a ação e influência do poder do dinheiro moderno são penetrantes.

Na maioria das concepções, o núcleo dos coalesce elite do poder em torno das dinastias bancários europeus e norte-americanos e alguns da elite, famílias tituladas, ou pode ser caracterizado como uma "igreja sub" dentro da Igreja Católica Romana, judaica ou outra religião . A principal dessas dinastias são provavelmente o Rockefellers e Rothschilds.

Em algumas concepções, a elite do poder inclui membros que pretendem traçar sua ascendência aos tempos antigos, até Babilônia e além. Isso está de acordo com a noção de que os membros acreditam que seus pedigrees diferenciá-los do "rebanho comum".

Significantes da atividade elite do poder incluir um desdém de mercados livres ea promoção persistente e acrítica de um tema ou meme para a exclusão de provas em contrário ou argumento. 

Fonte: Daily Bell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITE A BIBLIOTECA DO SUBVERSIVO DO SÉCULO XXI