Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Frase do dia no Cafezinho Hayek


Por Don Boudreaux

... é do meu colega emérito de George Mason, ganhador do Prêmio Nobel - e agora professor da Universidade Chapman - Vernon Smith em 10 de dezembro de 2002, no discurso do Banquete do Prêmio Nobel :

Desejo celebrar ... FA Hayek por nos ensinar que um economista que é apenas um economista não pode ser um bom economista; essa ciência social frutífera deve ser, em grande parte, um estudo do que não é; o motivo usado corretamente reconhece suas próprias limitações; essa civilização repousa sobre o fato de que todos nós nos beneficiamos do conhecimento que não possuímos (como indivíduos).

Fonte: Café Hayek (Don Boudreaux, o economista do livre mercado, na sua atuante e incansável luta contra o protecionismo e suas falácias propagandeadas pelos governos mercantilistas e seus burocratas de plantão. Anon, XXI)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.