Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

That's What I Want - The Square Set

Por Anon,

Qual era mesmo o nome daquela música? Talvez já havia passado mais de vinte anos desde que ela havia sido lançada no mercado musical. Porém eu não tinha mais de nove anos quando acostumava a ouvi-la nas noites de domingo na pracinha de minha pequena cidade. A minha cidadezinha era uma típica cidade do interior perdida no espaço e no tempo; no entanto, eu nunca mais me esqueci daquela canção!

Qual era mesmo o nome dela? Quem cantava? De onde o cantor e a música eram? O cantor cantava em inglês, sendo assim, eu imaginava que ele era Inglês ou americano. A voz do cantor era forte, marcante e com um timbre muito peculiar aos cantores negros que geralmente cantavam blues ou soul.

Anunciava o locutor do serviço de alto falante – e agora, mais um sucesso musical... A música começava, e o locutor não falava nem o nome da música e nem o nome do cantor. Certamente, ele não sabia falar Inglês e tinha medo de gaguejar e cometer uma gafe. E assim, eu nunca fiquei sabendo o nome daquela bendita canção, mas a sua melodia nunca saiu da minha mente!

Aquele tempo da inocência, da primeira namorada, em que os cupidos tinham tempo de dardejar suas vítimas com suas flechas de cornucópias, em que os jovens se encontravam na pracinha, em que moças giravam em torno da fonte num sentido e os moços no sentido contrário, em que os moleques faziam guerra com cascas de melancias, dos chafarizes luminosos e multicoloridos, tudo isso, não volta mais! Era muito bom!

Mas saudosismo à parte; qual era mesmo o nome daquela música? É isso que eu quero, e isso que eu queria saber! E continuei sem saber, mesmo depois de perguntar para vários radialistas ou pessoas ligada ao mundo do rock, mesmo depois de fazer todo tipo de embromeicham cabível, mímicas, caretas etc. E eles me diziam, sem saber o nome da música, sem saber o nome do cantor, e nem o ano exato, concluíam, vai ser difícil!

Passaram-se décadas e, um dia desses, liguei meu Cacebão (meu velho computador), numas dessas navegadas pelo mundo do YouTube, sem querer, procurando outra coisa, um click num vídeo errado e... acreditem! Encontrei a danada da música que marcou a minha infância?! Isto prova que quem não procura também acha!

Logo fiquei sabendo que o nome do conjunto era The Square Set, e que o nome da música era That's What I Want. Descobri também, que o cantor era branco e não um negro, que o conjunto era da Africa do Sul e não dos Estados Unidos ou da Inglaterra. Copiei do wilkipédia estas seguintes informações desta banda dos anos 60. 


Neville Whitmill, vocais saiu em Outubro de 1968, retornando em 1972.
Keith Moffat, bateria no primeiro álbum.
Derek Marks, contrabaixo. Deixou a banda em Outubro de 1968.
Mercia Love, Vocais a partir de Novembro de 1967.
Nol Klinkhamer, órgão. Saiu em Outubro de 1968, mas voltou em 1972.
Don Robertson, bateria, saindo em Setembbro de 1967. Malcolm Postlethwaite, bateria, entrou em Septembro de 1967.
Mike Faure, sax 1968. Johnny Boshoff, baixo, em 1972.
Tony Moore, bateria, em 1972.
Discografia Silence Is Golden, Continental, ZB 8167, 1967
Loving You Is Sweeter Than Ever, Gallotone, GALP 1573, 1968
That's What I Want, Continental/Sony, SZB 8221, 1969 
Se alguém souber mais a respeito desta banda, passe as informações para mim. Até mais pessoal! That's all folks!

                                     
     The Square Set -That's What I Want


That's What I Want - The Square Set
Isso É o Que Eu Quero
Letra e tradução

I don't want your Money
Eu não quero seu dinheiro
I don't want your gold
Eu não quero o seu ouro
All I want is a love that's true
Tudo que eu quero é um amor que é verdade
All I want is you
Tudo o que eu quero é você
Give me all your kisses
Dá-me todos os seus beijos
Every night and Day
Todas as noites e dias
Let me be your lover man
Deixe-me ser seu amante
Let me hear you say
Deixe-me ouvir você dizer
That's what I want
Isso é o que eu quero
That's what I want
Isso é o que eu quero
I don't want no heartaches
Eu não quero nenhuma angustia
I don't want no tears
Eu não quero nem lágrimas
All I want is a crazy Love
Tudo que quero é um amor louco
All I want is you
Tudo o que eu quero é você
Hold me close and tell me
Me abrace e me diga

Things I long to hear
Coisas que eu desejo ouvir
Say you'll always be my girl
Diga que será sempre minha
And you'll always be near
E você vai estar sempre perto
That's what I want
Isso é o que eu quero
That's what I want
Isso é o que eu quero
What you say, love?
O que você diz, amor?


Solo
I said, hold me close and tell me
Eu disse, me abrace forte e me diga
Things I long to hear
Coisas que eu desejo ouvir
Say you'll always be my girl
Diga que será sempre minha
And you'll always be near
E você vai estar sempre perto
That's what I want
Isso é o que eu quero
That's what I want
Isso é o que eu quero
I said, that's what I want, baby
Eu disse, isso é o que eu quero, baby
Every day and every night
Todo dia e toda noite
I'm gonna love you, I'm gonna love you…
Eu vou te amar, eu vou te amar ...


Thats What I Want – Squares Set
Cifra para violão

Tom: C
                              
INTRO: D Am Dm G Dm G Dm G -

Dm                G
I don’t want your money
Dm                G
I don’t want your gold
C     F              G      C     F
All I want is a love that’s true
C          F  G
All I want is you
Dm      G        Dm         G
Give me all your kisses
Dm              G
Every night and day
Dm     G       Dm    G
Let me be your lover man
                Am
Let me hear you say
              G
That’s what I want
              Dm        G Dm
That’s what I want
Dm              G              
I don’t want no heartaches
Dm                      Em
I don’t want no tears
C     F         G          C
All I want is a crazy love
F             G
All I want is you
Dm      G                  G
Hold me close and tell me
Dm       G       Dm        G
Things I long to hear
Dm         G         Dm
Say you’ll always be my girl
G                    A
And you’ll always be near
              G
That’s what I want
Am            Dm     G
That’s what I want
Dm            G
What you say, love?

Solo orgao Dm G Dm G Dm G Dm G Dm G Dm G .....repete umas 5 vezez.

Dm              G         Dm       G
I said, hold me close and tell me
Dm       G       Dm       G
Things I long to hear
Dm         G         Dm
Say you’ll always be my girl
G                    F#m   A
And you’ll always be near

              G      Dm
That’s what I want
F#m                  G
That’s what I want
Dm             G            Dm     G
I said, that’s what I want, baby
Dm            G     Dm
Every day and every night
G       Dm              G
I wanna love you, wanna love you…

3 comentários:

  1. Cara que achado. Pra mim essa música é cult total. O solo e o timbre do teclado é lendário.
    Valeu muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha! Veja mais essa Cult: http://subversivoxxi.blogspot.com.br/2016/07/my-pledge-of-love-joe-jeffrey-group.html

      Excluir
  2. Essa música é uma das minhas preferidas:tem um arranjo espetacular,com um show do organista,sendo muito bem acompanhado pelo outros músicos da banda. O vocalista da banda mandou muito bem,tudo se encaixou perfeitamente. Masterpiece!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.