Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

sábado, 1 de setembro de 2012

Milton Friedman, contra o Ambientalismo e a Anvisa Americana (FDA)



Milton Friedman sobre regulação alimentícia e direitos civis



Milton Friedman sobre ambientalismo e controle de medicamentos



O processo de coletar impostos é um ideal que, eu sempre digo: há uma chaminé atrás de todo programa governamental. Milton Friedman (1912-2006) 

Na maioria dos casos, o antídoto estatal é mais nocivo que o próprio veneno. Na dúvida, seria bem melhor se o estado não interferisse em qualquer processo ou tentativa de cura. Anon, SSXXI  

 


Outro assunto: Gary North sobre Milton Friedman 

Milton Friedman, além de um grande debatedor, era um sujeito extremamente sagaz. Eu o conheci. Eu gostava dele. Mas ele não diferia em nada de outras pessoas perspicazes. Quando ele se apegava a uma ideia conceitualmente errada, ele se tornava perigoso. No campo da teoria monetária, Milton Friedman era uma serra circular posicionada em um ângulo torto. Jamais cortava corretamente. Este foi o cerne do erro analítico de Friedman, que durou toda a sua vida. E ele estava completamente equivocado. Gary North (clique aqui e saiba mais detalhes no IMB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.