Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

sábado, 26 de janeiro de 2019

A economia progressista não tem nada de economia, mas tem muito a ver com estagnação e pobreza.

Bob Higgs escreveu: Divida as economias nacionais em dois conjuntos. No Conjunto A, estão aqueles cujos participantes e governos toleram e promovem a destruição criativa e a competição aberta. No Conjunto B, estão aqueles cujos participantes e governos buscam bloquear as estruturas econômicas existentes e os relacionamentos existentes, protegendo as empresas e os trabalhadores estabelecidos dos concorrentes dentro ou fora do país. As economias do Conjunto A terão crescimento econômico e mudança estrutural. Economias no Conjunto B experimentarão: paralisação econômica, estagnação, retrocesso e eventual ruína.

A seguir, Don Boudreaux confirma: O único consolo - se é que - para os desafortunados habitantes do Conjunto B é que eles poderão se orgulhar de saber que as políticas sob as quais eles vivem e que os mantêm pobres são consideradas por muitos intelectuais como “ científico ”e“ progressista ”, enquanto as políticas que operam no Conjunto A são consideradas retrógradas,“ injustas ”e mesmo destrutivas por esses mesmos intelectuais.

                                                  ***

URGENTE! : Se o Brasil não sair do conjunto B (progressista, socialista) e mudar para o conjunto A (capitalismo de livre mercado), o país jamais sairá do bloco dos países mais pobres do mundo. Anon, SSXXI,

Fonte: Café Hayek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.