Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mito: o controle de armas reduz a criminalidade

Por John Stossel

Na cidade de Kennesaw, no estado da Geórgia, aprovou uma lei exigindo que cada família tivesse uma arma. Depois que a lei foi aprovada em Kennesaw houve uma redução de crimes, especialmente de crimes violentos.

A proibição de se usar armas somente restringe os cidadãos que seguem as leis.  


O desarmamento é uma daquelas idéias que, na superfície, parecem fazer sentido; uma idéia a qual as pessoas sensatas inicialmente estão inclinadas a aceitar; uma idéia que parece oferecer uma solução fácil para um problema difícil. E esse é o problema com o controle de armas. Não passa de uma auto-ilusão, um pensamento baseado no desejo; é simplista, ingênuo e até mesmo infantil. É um pensamento tipicamente esquerdista: achar que problemas sociais podem ser resolvidos colocando-se palavras num papel e transformando-as em estatutos federais e estaduais.
.
Sempre que você ouvir que esse ou aquele tipo de arma foi banido, lembre-se que palavras escritas num papel jamais mudaram a natureza humana. Existem pessoas ruins lá fora que irão se aproveitar das pessoas boas. Elas não serão impedidas por palavras em um papel, seja onde for. As pessoas boas, por outro lado, desejosas de obedecer a lei, serão. E é por isso que assaltantes, estupradores e assassinos sabem que em paraísos desarmamentistas - isto é, qualquer lugar em que saibam que as potencias vítimas estão desarmadas - os cidadãos estão totalmente indefesos contra eles. (Armas e Liberdade; Lew Rockwell, James Ostrowski e Ron Paul)


Veja mais John Stossel: Tragédia dos Comuns


Veja mais John Stossel: O livre comércio é bom?




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.