Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Descubra como a maioria dos economistas do governo engana você


Para não continuar sendo enganado(a), aprenda noções básicas de economia com a FEE (Fundação Para a Educação Econômica). Este conhecimento poder ser muito útil para a sua  vida. Aon, SSXXI

Doze Conceitos Econômicos QueTodos Devem Saber

Escrito por Richard N. Lorenc

Quando digo às pessoas que trabalho na Fundação para a Educação Econômica, elas às vezes perguntam: “Quais ideias econômicas as pessoas deveriam entender?”

1. Ganhos do comércio : Em qualquer troca econômica, livremente escolhida, ambas as partes se beneficiam - pelo menos em suas próprias mentes.

2. Valor subjetivo : O valor de qualquer bem ou serviço é determinado pela mente humana individual.

3. Custo de oportunidade : Nada é gratuito, e o custo de qualquer coisa é o que você desiste de obtê-lo.

4. Ordem espontânea : A sociedade emerge não de uma intenção ou planejamento de cima para baixo, mas de ações individuais que resultam em resultados não planejados para o todo.

5. Incentivos : os indivíduos agem para maximizar sua própria recompensa.

6. Vantagem comparativa : A cooperação entre indivíduos cria valor quando um vendedor pode produzir um determinado item ou serviço a um custo menor do que o comprador gastaria para produzir ele mesmo.

7. Problema do conhecimento : Nenhuma pessoa ou grupo sabe o suficiente para planejar (e forçar) os resultados sociais, porque a informação necessária para a ordem social é distribuída entre seus membros e revelada apenas na escolha humana.

8. Visto e Invisível : Além dos efeitos tangíveis e quantificáveis, muitas vezes há custos invisíveis e oportunidades não atendidas para qualquer ação ou política.

9. As regras são importantes : as instituições influenciam as decisões tomadas pelos indivíduos. Por exemplo, os direitos de propriedade se estendem da realidade da escassez, que exige que a propriedade seja investida em indivíduos e não em um coletivo.

10. A ação é proposital : cada pessoa faz escolhas com a intenção de melhorar sua condição.

11. Sociedade civil : A associação voluntária permite que pessoas de todas as origens interajam pacificamente, criem valor, cultivem o caráter pessoal e criem confiança mútua.

12. Empreendedorismo : Atuar em uma oportunidade de reunir recursos e ideias subutilizados, mal utilizados ou não descobertos para criar valor para os outros.

Você pode pensar em todas as formas e lugares em que esses princípios aparecem - como você faz compras, socializa e planeja seu futuro. Como gostamos de dizer, a economia está em toda parte!

Richard N. Lorenc é Vice-Presidente Executivo da FEE e é diretor administrativo do projeto de Pesquisa e Audiência Juvenil da FEE ("YEAR") para desenvolver e promover novas técnicas de distribuição e conteúdo para idéias de livre mercado.

Fonte: FEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.