Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Impostos mais baixos e uma redistribuição menor - A tributação deveria ser regressiva?

Tyler Cowen disse : Os melhores tipos de redistribuição são aqueles que, digamos, educam as crianças pobres ou consertam sua saúde ou acabam com a desnutrição. E esses também aumentam a riqueza. Então, se você seguir a estrela do mundo de aumentar a riqueza, você será levado para as melhores e não as piores redistribuições.

. . . Estou muito menos entusiasmado em tirar dinheiro de pessoas ricas e distribuí-lo aos pobres. Se o incentivo de ambos os lados é trabalhar menos e criar menos, geralmente eu não quero fazer isso. Eu diria apenas ficar com redistribuição de riqueza. Há muito disso que podemos fazer, é muito poderoso.

Se eu fosse tentar resumir seu último livro, os Anexos principais seriam estes:

1. O futuro incluirá muitas pessoas que ainda não nasceram e devemos nos preocupar com seu bem-estar. Para uma primeira aproximação, devemos nos preocupar com as pessoas do futuro tanto quanto nos preocupamos com as pessoas que estão vivas hoje.

2. A maneira como o crescimento econômico se une, o bem-estar das pessoas no futuro depende principalmente da taxa de crescimento.

3. Portanto, o crescimento econômico é realmente importante.

Vamos empurrar isso um pouco. Suponha que haja um esquema fiscal regressivo que aumente o crescimento econômico. Não é difícil imaginar. Consumo fiscal, mas não tributo renda ou poupança.

Você poderia usar alguns desses impostos para redistribuir renda aos pobres. Mas vamos empurrar um pouco mais. Suponha que uma pessoa pobre gaste dólares marginais em compras desnecessárias, enquanto uma pessoa rica colocaria dólares marginais em investimentos. Nesse caso, os impostos mais baixos e uma redistribuição menor poderiam promover o crescimento.

Portanto, é possível que as políticas regressivas hoje possam melhorar o bem-estar amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.