Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

sábado, 10 de novembro de 2018

Veja o que o socialismo fez com a Grécia

Grécia, prostituição e as tristes conseqüências do socialismo democrático

A moral da história é que o socialismo (por mais que tenha sido definido) nunca funcionou de nenhuma forma em nenhum momento da história.

Mas às vezes   um exemplo convincente   é a melhor maneira de ajudar as pessoas a entender o impacto nocivo do grande governo. Agora, um trecho do artigo do New York Times

Estávamos na rua Filis - um labirinto de vielas e casas de dois andares - que abrigou bordéis atenienses durante a maior parte do século passado. O comércio está mais desesperado agora por causa da década perdida da Grécia desde a crise financeira de 2008, que não deixou nenhuma profissão ilesa.   A economia em colapso e a chegada de dezenas de milhares de imigrantes levaram ainda mais mulheres à prostituição - mesmo quando os preços caíram pelo chão ... “Eu tive uma floricultura por 18 anos - e agora estou aqui por necessidade, não de alegria ”, disse Dimitra, uma mulher de meia-idade que perdeu sua loja na crise e agora trabalha como uma madame… o número de prostitutas na cidade cresceu 7% desde 2012, mas os preços caíram drasticamente, tanto para mulheres que trabalham nas ruas e nos bordéis. "Em 2012, seria necessário uma média de 39 euros" para um cliente contratar uma prostituta em um bordel, disse Lazos, "enquanto em 2017 apenas 17 euros - uma queda de 56%"

A parte mais triste da história é o comentário das prostitutas:

"Eu odeio sexo", disse Elena. “Eu gosto do dinheiro, não do trabalho.” 

Anastásia… trabalha como prostituta desde os 14 anos. Ela agora tem 33 anos e diz que o trabalho é mais difícil do que nunca. “As pessoas não têm mais dinheiro”, disse ela…

 Monica, uma prostituta albanesa de 30 anos… passa de seis a oito horas por dia tentando atrair clientes, mas a maioria não fica. "Eles não têm dinheiro", disse ela. “Eles não tiveram dinheiro nos últimos sete anos.”… Muitos homens gregos são simplesmente pobres demais para pagar mais.

[...] A miséria do socialismo democrático

[...] Mas isso não muda o fato de que essas mulheres não têm uma boa vida. E a miséria do  socialismo democrático na Grécia   está tornando suas vidas ainda mais tristes.

A linha inferior é que agora tenho três anedotas terríveis da Grécia para ajudar a ilustrar o impacto miserável do grande governo.   Além do corte de preços   prostitutas que discutimos hoje, não vamos esquecer que a Grécia subsidia pedófilos e requer amostras de fezes para criar empresas on-line.

É desnecessário dizer que espero que nunca cheguemos tão longe na direção errada.

Fonte: Leia artigo completo de Daniel J. Mitchell, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.