Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

sexta-feira, 10 de março de 2017

O homem mais perigoso, para qualquer governo, é o homem que é capaz de pensar por si mesmo.

Por H. L. Mencken


Todo o governo, na sua essência, é uma conspiração contra o homem superior;  o seu objetivo permanente é oprimi-lo e incapacitá-lo. Se for aristocrático na sua organização, então  procurará proteger o homem que é superior apenas por decreto do homem que lhe é,  de fato, superior;  se é democrático, então procurará proteger de ambos  o homem que lhes é inferior em todos os sentidos.

Uma de suas principais funções é arregimentar os homens pela força, para torná-los tão iguais e tão dependentes uns dos outros quanto possível,  e procurar e combater a originalidade entre eles. Tudo o que vê numa idéia original é a mudança potencial  e, portanto,  uma invasão das suas prerrogativas.

O homem mais perigoso, para qualquer governo, é o homem que é capaz de pensar por si mesmo, sem ter em conta as superstições e tabus predominantes. Inevitavelmente, chegará  à conclusão de que o governo sob o qual vive é desonesto, insano e intolerável,  e portanto, se é um romântico, tentará mudá-lo. E mesmo que não seja um romântico, pessoalmente, poderá espalhar o descontentamento entre aqueles que o são.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITE A BIBLIOTECA DO SUBVERSIVO DO SÉCULO XXI