Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

sexta-feira, 3 de abril de 2015

A maioridade penal e o ministro do STF


Por Luiz Sérgio Silveira Costa

No caso da maioridade penal, o ministro Marco Aurélio disse que “cadeia não conserta ninguém”. É lamentável que a essa altura da vida, na mais alta corte do País, pense assim. Cadeia, ministro, é para punir e confinar. Se VExa não pagar a conta da luz  ou de água de sua casa, vai ser punido com o corte. Se fraudar o IR, vai ser punido com multa. Se dirigir embriagado vai ser punido com multa e retenção da Carteira. Se o jogador de futebol agredir o outro, vai ser suspenso. Se o atleta se dopar, vai ser suspenso. Quem não pagar o condomínio de seu prédio, terá leiloado o seu apartamento ....

Punições são educativas, pois se espera que os trangressores aprendam com as sanções, e não repitam os erros e crimes, pois as consequências lhes serão danosas. Se não houver punição, a vida em sociedade se tornará um caos! A punição, especialmente de assassinos, é também para a proteção da sociedade; por isso, têm que ficar confinados!

O que também impressiona nessa opinião é  a piedade para com o assassino, para que seja consertado, e o  desprezo e esquecimento do  assassinado, que não tem mais conserto! Comiseração com a situação e desconforto dos presídios, mas nenhuma com a dos  cidadãos decentes enterrados nos caixões nos cemitérios, e, especialmente, com a dor dos que perderam seus entes queridos, muitas vezes gratuitamente, nas mãos desses menores desalmados. E que, com toda razão,  querem vê-los punidos e confinados!!!!

A redução da maioridade penal, contrariamente ao que VExa também disse, ministro, é sim, uma das saídas, junto com a educação, emprego e adequadas escolas de reeducação. Não são excludentes. Pelo contrário, complementares.

Saia da sua zona de conforto e vá para as ruas, ministro. Sem a sua segurança... , pois a educação, emprego e adequadas escolas de reeducação vão demorar, são apenas parte do estelionato eleitoral ocorrido, muito longe da realidade, apenas farsas de uma falsa Pátria Educadora!

Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITE A BIBLIOTECA DO SUBVERSIVO DO SÉCULO XXI