Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

terça-feira, 28 de julho de 2015

Livre para escolher com Milton Friedman

Livre para escolher: Uma visão pessoal, advoga que o livre mercado funciona melhor para todos os membros da sociedade. Provê exemplos de como o livre mercado cria e mantém a prosperidade e como ele pode resolver os problemas onde outras alternativas falharam.

Produzido em 1980 com sua esposa, Rose Friedman, a série de televisão, com 10 capítulos, Free to Choose foi ao ar pelo canal PBS nos Estados Unidos. A série tornou-se um livro homônimo que foi best-seller por 5 semanas seguidas.

Milton Friedman (Nova Iorque, 31 de julho de 1912[1] — São Francisco, 16 de novembro de 2006) foi um dos mais destacados economistas do século XX e um dos mais influentes teóricos do liberalismo econômico. Principal apóstolo da Escola Monetarista e membro da Escola de Chicago, além de defensor do laissez faire e do mercado livre, Friedman foi conselheiro do governo chileno de Augusto Pinochet e muitas de suas ideias foram aplicadas na primeira fase do governo Nixon e em boa parte do governo Ronald Reagan. Era pai do teórico David Friedman.

1. O poder do mercado – Apresentação de Arnold Schwarzenegger


2. A tirania do controle – Apresentação de George Schults

3. A falência do socialismo - Apresentação de Ronald Reagan4. O que tem de errado com nossas escolas - Apresentação de David Friedman (Filho)

5. Criados iguais – Apresentação de Steve Allen


4 comentários:

  1. Assisti todos.. Friedman é simplesmente FODA! Alguém me mostre um debate que ele perdeu.

    ResponderExcluir
  2. To pesquisando na net, mas encontro poucos livros em pdf para download, vc possui algum? Só consegui o capitalismo e liberdade, em português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre na Biblioteca Subversiva do Século XXI. Lá, eu indiquei alguns sites que disponibilizam alguns livros em PDF.

      Excluir
  3. https://subversivoxxi.blogspot.com.br/2014/01/biblioteca-subversiva-dicas-de-livros.html

    ResponderExcluir

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.