Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

domingo, 24 de junho de 2018

10 tábuas do manifesto comunista – O Brasil já está quase lá

As 10 tábuas do comunismo é praticamente o contrário dos 10 mandamentos do antigo testamento. 


1. Abolição da propriedade em terra e aplicação de todas as rendas de terra para fins públicos.
2.    Um pesado imposto de renda progressivo ou graduado .
3.    Abolição de todo direito de herança.
4.    Confisco da propriedade de todos os emigrantes e rebeldes .
5.    Centralização do crédito nas mãos do Estado , por meio de um banco nacional com capital de Estado e um monopólio exclusivo.
6.    Centralização dos meios de comunicação e transporte nas mãos do Estado.
7.    Ampliação de fábricas e instrumentos de produção de propriedade do Estado ; o cultivo de terras residuais e a melhoria do solo geralmente de acordo com um plano comum .
8.    Responsabilidade igual de todos ao trabalho. Estabelecimento de exércitos industriais, especialmente para a agricultura .
9.    Combinação de agricultura com indústrias manufatureiras ; abolição gradual da distinção entre cidade e país , por uma distribuição mais igualitária da população sobre o país.
10.   Educação gratuita para todas as crianças nas escolas públicas . Abolição do trabalho de fábrica infantil na sua forma atual. Combinação de educação com produção industrial, & c., & C. [6]
De acordo com o Manifesto Comunista, todas essas condições eram prévias para a transição do capitalismo para o comunismo (mas Marx e Engels mais tarde expressaram o desejo de modernizar essa passagem).
Fonte: crossroad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.