Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

terça-feira, 19 de junho de 2018

A guerra mal orientada do Papa Francisco contra combustíveis fósseis

Por H. Sterling Burnett

Parece que o papa Francisco aprendeu pouco desde a sua encíclica papal de 2015, pedindo ao mundo que combata a mudança climática, limitando o uso de tecnologias modernas e combustíveis fósseis. Em uma recente reunião no Vaticano, ele chamou muitos dos maiores executivos de companhias de petróleo do mundo para o tapete. Francis disse aos executivos que deveriam mudar de combustíveis fósseis para fontes renováveis ​​de energia para combater o "aquecimento global".

O papa Francisco tem uma miríade de crenças equivocadas sobre a ciência do clima, quase todas elas baseadas apenas na fé, como se fossem escrituras sagradas. Ainda pior, sua crença de que a sociedade pode fazer a transição dos combustíveis fósseis enquanto reduz a fome e a pobreza é absolutamente perigosa.

Apesar das falsas alegações de alarmistas do clima, os combustíveis fósseis têm sido uma benção para o mundo. Eles fornecem energia abundante e acessível para iluminação, transporte, refrigeração, água potável, agricultura moderna (incluindo entrega de alimentos, armazenamento e proteção contra cáries e pragas), ar-condicionado e aquecimento internos, cozimento e a infinidade de outras tecnologias. quais sociedades modernas são baseadas. Ao atacar os combustíveis fósseis, o papa Francisco está minando os próprios recursos e tecnologias mais responsáveis ​​por tirar literalmente bilhões de pessoas da pobreza. O carvão, o gás natural e o petróleo continuam sendo vitais para aumentar o tempo de vida, diminuir a mortalidade infantil e ajudar os seres humanos a florescerem.

Em seu brilhante livro The Moral Case for Fossil Fuels , Alex Epstein escreveu: “O clima não é mais uma das principais causas de morte, graças em grande parte aos combustíveis fósseis… Não estamos apenas ignorando o quadro geral, tornando a luta contra o perigo climático fixação de nossa cultura, estamos "lutando" contra as mudanças climáticas, opondo-se à arma que a tornou dezenas de vezes menos perigosa. A discussão popular sobre o clima… olha para o homem como uma força destrutiva para a habitabilidade climática, que torna o clima perigoso porque usamos combustíveis fósseis. De fato, a verdade é que não tomamos um clima seguro e o tornamos perigoso; nós tomamos um clima perigoso e o tornamos seguro. ”

O Papa Francisco e muitos outros líderes mundiais ignoram esse fato importante, colocando em risco as vidas das pessoas mais pobres do mundo.

Ao adotar sua doutrina energética, o papa Francisco faria bem em adotar a humildade e a honestidade intelectual de William Alsup, juiz presidente da Corte Distrital dos EUA do Distrito Norte da Califórnia. Em um caso no qual empresas de petróleo estão sendo processadas por Oakland e São Francisco por causar danos ao clima, a Alsup indicou que se ele considerar os possíveis danos climáticos causados ​​pelo uso de petróleo e gás, ele também deve examinar os enormes benefícios que seu uso tem. entregue. A Alsup afirmou sucintamente: “Precisamos pesar nos grandes benefícios que decorreram do uso de combustíveis fósseis. Houve enormes benefícios ”.

Abaixo estão alguns fatos que o Papa Francisco deveria levar a sério antes de declarar uma cruzada do século XXI contra os combustíveis fósseis.

Em um tutorial preparado para o juiz Alsup, de Joe Bast, diretor, e Peter Ferrara, pesquisador sênior do The Heartland Institute, “O benefício social dos combustíveis fósseis”, eles apontam que os combustíveis fósseis forneceram a energia que impulsionou quase todas as tecnologias do setor industrial. Revolução, bem como plásticos, fabricação de alta tecnologia e dispositivos de computador móvel. De 1850 a 2010, os combustíveis fósseis estimularam um aumento de 550% na população mundial e ajudaram a reduzir drasticamente a pobreza e a fome. Durante este período, o consumo de energia aumentou cinquenta vezes e o consumo mundial de energia per capita aumentou nove vezes. Quase todo o aumento do consumo de energia do mundo veio de combustíveis fósseis.

Além disso, os combustíveis fósseis são parte integrante da agricultura mecanizada (incluindo tratores movidos a gasolina e diesel para plantio, adubação, colheita, armazenamento e para caminhões para entregar as safras), sistemas de irrigação e na criação de fertilizantes e pesticidas químicos. que melhoram e agilizam o crescimento da cultura e evitam a perda de ervas daninhas, insetos e outras pragas. Ironicamente, os recursos naturais que os ambientalistas detestam são realmente responsáveis ​​pela Revolução Verde que salvou bilhões de pessoas da fome durante o século XX.

Além do aumento da produção de alimentos e menos desnutrição global, os combustíveis fósseis também permitem todos os confortos que tornam a vida mais agradável e melhoram a saúde. Por exemplo, o ar condicionado é alimentado por eletricidade - principalmente alimentado por carvão e gás natural. O Papa Francisco condenou essa tecnologia em sua encíclica papal, mas o ar-condicionado tem sido um benefício inegável para a saúde pública em todos os lugares em que é amplamente utilizado. O ar-condicionado previne milhares de mortes prematuras por doenças relacionadas ao calor a cada ano, salvando milhões de vidas nas últimas décadas. A refrigeração, também alimentada por combustíveis fósseis, impediu que alimentos e remédios se estragassem, salvando milhões de vidas adicionais. Quase todos os eletrodomésticos e pequenos dispositivos dependem da eletricidade, e o padrão de vida melhorou muito por causa desses dispositivos.

Contra Francis, não podemos nos dar ao luxo de ter ar-condicionado, refrigeração, iluminação e outras tecnologias em nossas casas, supermercados, empresas e hospitais só funcionam quando o vento sopra ou o sol brilha.

Além disso, os combustíveis fósseis são importantes antes, durante e depois de desastres naturais, incluindo furacões, enchentes e terremotos. Eles reduzem o número de pessoas feridas ou mortas ao ligar os helicópteros, barcos, veículos militares, policiais e utilitários enviados para restaurar a ordem e a eletricidade após esses eventos devastadores. Eles também alimentam os veículos e ambulâncias que evacuam as pessoas das zonas de desastre, e os caminhões semi reboques que entregam água, comida, cobertores e outros suprimentos de socorro àqueles que permanecem. Quando as linhas de energia caem em desastres naturais, são geradores de reserva, movidos a diesel, gás natural ou propano líquido, e não turbinas solares ou eólicas na cobertura, que fornecem eletricidade a prédios de apartamentos, hospitais, casas de repouso e inúmeros abrigos.

Dispositivos de comunicação como telefones celulares, computadores e equipamentos de rádio que mantêm as pessoas conectadas e informadas diariamente (especialmente durante desastres naturais) são todos feitos, fabricados e movidos a petróleo e gás natural. Os combustíveis fósseis transformaram a comunicação e aumentaram o acesso à informação em um nível diferente de tudo o que a humanidade já testemunhou antes.

Um mundo sem combustíveis fósseis seria um lugar muito mais brutal. Até que o papa Francisco compreenda o papel vital que os combustíveis fósseis têm e devem continuar a desempenhar em todo o mundo, ele deve se dedicar a salvar almas em vez de pontuar sobre as escolhas energéticas das pessoas.

H. Sterling Burnett, Ph.D. (hburnett@heartland.org) é membro sênior em energia e meio ambiente do The Heartland Institute, um centro de pesquisa sem fins lucrativos, sem fins lucrativos, com sede em Arlington Heights, Illinois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.