Seja bem vindo, amigo!

Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!

Translate

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Guerra Santa Unilateral: De um lado, os fundamentalistas islâmicos com armas e furiosos; do outro, os cristãos dando os seus pescoços e as suas liberdades em nome do pacifismo.

Card. Nichols: "Chocado pelo assassinato de yazidis, pessoas que amam a paz"

O arcebispo de Westminster comenta com emoção a enésima violência perpetrada pelo ISIS

Foram centenas os prisioneiros yazidis assassinatos brutalmente nestes dias pelos milicianos do Estado Islâmico, no distrito de Tal Afar, não muito longe de Mosul. Um acontecimento que chocou todo o mundo, especialmente o cardeal Vincent Gerard Nichols, arcebispo de Westminster e Presidente da Conferência episcopal da Inglaterra e País de Gales, que no mês passado conheceu pessoalmente esta minoria étnica, durante a sua missão humanitária no Curdistão iraquiano

"Estou profundamente chocado com o assassinato brutal dessas pessoas que amam a paz", disse o cardeal, conforme relatado pelo L'Osservatore Romano. "Os Yazidis que conheci durante uma recente visita a Erbil me impressionaram com a sua tranquila dignidade”, são pessoas que “amam a paz”, por isso as violências perpetradas contra eles são ainda mais odiosas.

O cardeal disse, também, ter certeza de que todas as pessoas honestas de qualquer fé não poderão não "condenar estes assassinatos" e pediu a oração pelas vítimas e pela paz na região.

Juntamente com os cristãos, a minoria Yazide no Iraque, há muito acabou na mira do fundamentalismo. A ONU estimou que no último ano foram 5.000 os yazidis mortos, enquanto outros 5000-7000 foram capturados e vendidos como escravos.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Boa parte dos conhecimentos surgiu dos questionamentos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.